terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo sobre Labradores

Adestramento de cães - Labradores
O Labrador Retriever é atualmente a raça do cão mais popular entre os donos de cães em todo o mundo. Muitos proprietários do cão acreditam que o Labrador é a raça do cão 'ideal', que carrega muitas das características mais desejáveis ​​para um animal de companhia. No entanto, esta é principalmente uma questão de opinião. Independentemente disso, o Labrador é um cão muito popular da família, que é em grande parte por causa das características temperamentais desta raça.


Labrador - Histórico

Labrador é originário de Newfoundland, quando os cães pequenos foram criados com cães Newfoundland. O Labrador Retriever foi seletivamente criado no foco em seu temperamento, lealdade e sua habilidades únicas na água.

Labrador - Aparência

Labradores Retrievers são uma raça bastante grande, com média de 55-90 kg de peso (dependendo do sexo). O Labrador tem um corpo atlético e é geralmente visto em três variações de cores diferentes. As cores mais comumente vistas em Labrador Retrievers são Chocolate, Preto e Amarelo. No entanto, a variação de cor amarela pode variar de um marfim claro ao vermelho raposa.


Labrador - Temperamento

Dizem que o Labrador Retrievers tem um dos temperamentos mais agradáveis de todas as raças de cão. Eles são amigáveis, leais, afetuosos e versáteis. O temperamento do Labrador é equilibrado, com a quantidade certa de apego emocional, equilibrado com instintos naturais. A maioria dos Labradores não são muito propensos a serem agressivos, mas mostram principalmente o comportamento afetuoso. No entanto, devido ao seu temperamento agradável,o Labrador Retriever também é muito propensos a se tornar obeso. Labrador Retrievers são muito hábeis em ser adoráveis e geralmente são capazes de facilmente convencer seus proprietários dar-lhes guloseimas. Eles são uma raça muito ativa, é muito importante que sejam dados exercícios regulares para ajudar a prevenir a obesidade.


Labrador - Pelagem

Labrador Retrievers são uma raça de pêlo curto, apesar de terem um revestimento único. Há duas camadas de pele, que ajudam a dar a sua raça resistência à água. A camada mais próxima da pele é macia e densa, o que ajuda a isolar o Labrador de variações de temperatura. A camada externa da pele é grossa e oleosa, o que ajuda a repelir a água. Labradores Retrievers estão na categoria moderada na perda de pêlos, e precisam ser cuidadas pelo menos duas vezes por semana. Cerca de duas vezes por ano, um Labrador vai renovar sua pelagem, o que envolve um completo re-crescimento de sua pele.


Labrador - Adestramento

O adestramento de um Labrador é geralmente muito simples, devido ao nível elevado de inteligência desta raça. É muito importante ser positivo com Labradores, uma vez que eles são muito dependentes de aprovação humana. O uso de ferramentas, como um clicker (para a formação clicker), uma coleira e colar é uma ótima maneira de garantir que um Labrador Retriever seja devidamente adestrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário