terça-feira, 27 de setembro de 2011

Tudo sobre Yorkshire

Adestramento de cães - Yorkshire
História

O Yorkshire Terrier foi primeiro originado em Yorkshire, Inglaterra. Imigrantes da Escócia começaram a trazer várias raças de Yorkshires pequenos. Diz-se que a reprodução da raça Yorkshire Terrier foi realizada através de um esforço combinado de muitos criadores de cães. Embora detalhes sobre as origens exatas da raça Yorkshire Terrier são bastante escassos. Não foram até 1860, que um único cão foi finalmente definido como tendo as características que foram oficialmente reconhecidas como sendo de um Yorkshire Terrier.


Yorkshire Terrier - Aparência

Yorkshire Terrier é uma raça de cães pequenos, geralmente pesando menos de 3kgs. Os pelos de um Yorkshire Terrier são longos, brilhantes e sedosos. Tradicionalmente, a pelagem de um Yorkshire Terrier parte em uma única linha para baixo nas costas, todo o caminho até a cauda. O Yorkshire Terrier tem orelhas pequenas, que são parcialmente eretas. Embora a cauda do Yorkshire Terrier foi muitas vezes cortada no passado, hoje é geralmente mais aceito para Yorkshires terem caudas mais longas.


Yorkshire Terrier - Temperamento

O Yorkshire Terrier é geralmente visto como sendo uma raça muito ousada, impulsiva. Apesar de seu pequeno tamanho, a maioria dos Yorkshires Terrier pode apresentar comportamento agressivo com estranhos e outros cães. Esta é uma das razões pelas quais o Yorkshire Terrier é visto como sendo uma raça extremamente corajosa, sem o temperamento plácido que é muitas vezes visto em muitas raças de cães menores. O Yorkshire é muito carinhoso e permanecerá fiel ao seu dono. No entanto, Yorkshire Terriers não são recomendados se você tem filhos pequenos, uma vez que eles tendem a não ser muito pacientes.


Yorkshire Terrier - Pelagem

O Yorkshire Terrier não solta muitos pelos, e muitos proprietários do cão têm afirmado que ele nunca perder sequer um pelo. No entanto, a manutenção da pele de um Yorkshire Terrier pode ser muito demorada, especialmente se você estiver preparando-os para serem 'top models'. É melhor comprar shampoo especial para os pelos de um Yorkshire Terrier, que geralmente está disponível na seção de cuidado do cão da maioria dos pet shops. A fim de manter um casaco comprido, o cabelo precisa ser envolto em tecido plástico, papel ou papel de arroz, a fim de prevenir a quebra. Isto é tradicionalmente feito após a pelagem ser hidratada, que deve então ser lavada uma vez por mês. Para o cuidado padrão da pelagem de um Yorkshire Terrier, ela é geralmente cortada curto, a fim de evitar a manutenção custosa dos pelos compridos.


Yorkshire Terrier - Adestramento

Devido ao temperamento ferozmente independente um Yorkshire Terrier, a educação e o treinamento podem ser um pouco difícil. No entanto, com paciência o suficiente, é possível formar um Yorkshire Terrier usando apenas esforço positivo. É muito importante que você permaneça firme, persistente e suave ao treinar um Yorkshire Terrier. O treinamento deve ser feito assim que você adotar uma yorkshire terrier em sua casa. Ao treinar um Yorkshire Terrier para os comandos básicos do cão, o método mais eficaz é a de dar o seu cão abundância de elogios por bom comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário